quinta-feira, 2 de março de 2017

Me explica esse vestido

Olá, meninas!

Mais uma vez (e depois de tanto tempo) estou de volta para os nossos vestidos, com um assunto um tanto quanto perguntado e polêmico. Muitas vezes a gente liga a TV ou pesquisa no Google "vestido para casamento" e se depara com uns modelitchos nada convencionais. São esses os que a gente vê entrando na passarela, normalmente, nas semanas de moda ao redor do mundo. Pois é, quem não está tão ligado e preocupado com o mundo da moda acha isso frustrante e já vem a critica "mas como é que eu vou usar isso?" Bom, primeiro é necessário botar um conceito na cabeça: passarela é tendência. É nela que você vai encontrar sapatos exorbitantes, blusinhas transparentes, saias bagunçadas e vestimentas que, para o dia-a-dia, realmente não cabem. Mas eu posso afirmar que no seu guarda-roupa tem um vestido com alguma transparência. Você deve ter um sapato de salto bem alto e grosso. Ou até um pink! Deve ter também uma saia assimétrica, né? Isso tudo surgiu de um desfile. Da mente de algum estilista que resolveu misturar tudo e evidenciar muito bem suas ideias na passarela! Então ela vai servir de inspiração, e por ser dela que saem os novos modelos, têm que estar tudo muito bem entendido. Se é para usarmos transparência nas blusinhas, então na passarela vai ter um vestido inteiro transparente. Se é para usar o sapato de salto alto, os saltos da passarela serão de mil centímetros de salto rs.
Deixa eu exemplificar com algumas fotinhos de vestidos que, na passarela foram o "ó-do-borogodó" e como inspiração funcionaram perfeitamente. Dá uma olhada:



Vestido Maison Margiela Artisanal - Primavera/Verão 2017 

"Mas como é que eu vou usar isso? Um vestido com um rosto em tule?" Não, meninas, calma. Sabe esse tule? Essa ênfase no material (a ponto de fazer um rosto dele), é porque, muito provavelmente e claramente, o tule vai continuar em alta. Ou seja, o vestido foi um susto de inspiração que anima os estilistas a seguirem essa linha de raciocínio. Prova disso, o vestido da Anne no Oscar. Adivinha? Tule:


Mais um exemplo bom: 

Vestido Maison Margiela Artisanal - Primavera/Verão 2017

Miga, me explica o que é isso. Não dá pra usar em uma festa e não, você não vai usá-lo por aí. Mas tá vendo esse recorte na cintura? Então:


Lembrando que isso serve para o batom preto, que quer dizer nada mais nada menos que os batons escuros estão em alta. Serve para as penas de pavão: se prepare para ver muitas delas de modo um pouco mais tímido nas roupas do shopping e etc. 

Então quando ver um desfile nos snaps das blogueiras ou em fotos da internet, analisem bem as fotos, procurem materiais, estilos e recortes que você gosta e pronto! Agora você tem uma desculpa para usá-lo! Rs. 

Um beijo para todas e vê se não esquece de mim! 

Visto Vestido

"Detalhes nem sempre são detalhes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário